Melão/Cepea: Há maior dificuldade de venda de menores calibres
Com a diminuição da procura dos grandes centros consumidores (Sudeste e Sul), devido ao frio mais intenso e fim de mês, o melão amarelo se desvalorizou no Vale do São Francisco (BA/PE) na última semana (28/06 a 02/07). A variedade comercializada a granel foi cotada por R$ 1,28/kg na região, queda de 7% frente à semana anterior. Já o preço médio dos tipos 6 e 7 embalados fechou em R$ 26,28/cx de 13 kg (posto SP), redução de 10% na mesma comparação.
Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea acrescentaram que o clima mais frio até controlou um pouco a oferta por lá, mas aumentou a predominância de melão miúdo - para esse calibre está havendo maior dificuldade de venda. Apesar desse menor tamanho, a qualidade da fruta, em si, segue boa. Para esta semana, produtores do Vale acreditam que pode haver maior movimentação no comércio de melão por ser início de mês.
0 comentário
Horti Resenha #131 - Rancho Sagrada Família produz e exporta mangas no Vale do São Francisco
Cacau: fatores técnicos dominam no curto prazo, com clima em atenção
Manga/Cepea: Temporada paulista pode chegar até 40% de recuperação frente à safra 2024/25
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY