Presidente da Abrafrutas faz visita oficial a unidades de pesquisas do Instituto Agronômico

Publicado em 21/07/2021 13:23
No Centro de Engenharia e Automação, em Jundiaí, o engenheiro agrônomo e empresário Guilherme Coelho conheceu programas de segurança no campo, mecanização agrícola e tecnologias para aplicação de defensivos agrícolas

O diretor do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA-IAC), Hamilton Ramos, recebeu esta semana a visita do presidente da Abrafrutas – Associação Brasileira dos Produtores de Frutas e Derivados -, Guilherme Coelho. Coelho percorreu as dependências e os laboratórios do centro de pesquisas, localizado em Jundiaí (SP). Ramos estava acompanhado da diretora do Centro de Frutas do IAC, que também funciona no município, Maria Fernandes Moura.

Uma liderança reconhecida pelos fruticultores brasileiros, Guilherme Coelho teve acesso a informações relevantes sobre os principais programas de pesquisas nas áreas de mecanização e melhoramento genético na fruticultura, desenvolvidos no CEA e no ‘Frutas’. Conheceu ainda os programas de segurança e tecnologia na aplicação de agroquímicos desenvolvidos em parceria com o setor privado e mundialmente reconhecidos, incluindo Aplique Bem, IAC-Quepia e Unidade de Referência.

Guilherme Coelho preside a Abrafrutas desde o ano passado. Ele é engenheiro agrônomo, empresário da fruticultura no Vale do São Francisco, ex-prefeito de Petrolina (PE), por dois mandatos, e também deputado federal por Pernambuco na legislatura anterior.

Criada em 2014, a Abrafrutas reúne cerca de 70 associados produtores exportadores de frutas. A entidade responde por cerca de 85% do volume total das frutas frescas exportadas pelo País. No primeiro semestre deste ano, o País exportou 515 mil toneladas de frutas, com aumento de 29% ante o mesmo período do ano passado e faturamento de US$ 440,1 milhões, 40% acima.

“Foi uma visita de aproximação com a entidade de fruticultura e uma oportunidade para mostrarmos a importância da pesquisa agrícola coordenada pelos centros do Instituto Agronômico, da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo”, resume Hamilton Ramos, do CEA-IAC.

Ainda de acordo com Ramos, após a visita ao CEA, o presidente da Abrafrutas foi recebido oficialmente na sede do Instituto Agronômico, na cidade vizinha de Campinas, pelo novo diretor geral do órgão, Marcos Guimarães de Andrade Landell, além dos pesquisadores científicos Regina Célia de Matos Pires e Heitor Cantarella.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria de Imprensa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário