Banana/Cepea: Oferta de nanica está em constante redução

Publicado em 23/07/2021 15:06

Com a constante redução da oferta, os preços da banana nanica subiram levemente na Ceagesp nesta semana (19 a 23/06). A variedade de primeira qualidade foi comercializada por R$ 43,00/cx de 22 kg, valor 2% superior ao da semana anterior. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o que entrou no entreposto conseguiu ser comercializado sem grandes problemas.

Relataram, ainda, que a menor disponibilidade da nanica é comum no período devido às temperaturas mais baixas, que seguram a maturação da fruta nas regiões produtoras. Porém, as recentes geadas devem intensificar este cenário e reduzir a qualidade da fruta nas próximas semanas – a incidência de “chilling” (escurecimento da casca da banana), que já estava sendo registrado em alguns locais, deve aumentar.

Assim, sobretudo para nanica de primeira qualidade, poderá ser observado bons preços nas próximas semanas, mesmo que o volume de vendas se reduza por ser fim de mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário