Citros/Cepea: Frio chega com tudo, reduz demanda, mas não afeta cotações

Publicado em 23/07/2021 15:10

A frente fria que atingiu o estado de São Paulo nos últimos dias limitou a demanda pela laranja de mesa. Os preços, porém, seguem sustentados pelo maior ritmo de moagem nas indústrias paulistas, que está controlando a oferta disponível no segmento in natura. A média da variedade pera, nesta semana (19 a 23/07), foi de R$ 34,88/cx de 40,8 kg, praticamente estável (-0,3%) frente ao período anterior.

No caso da lima ácida tahiti, o cenário de valorização permanece, devido à menor oferta neste período do ano. Na semana, a média de comercialização da tahiti foi de R$ 28,52/cx de 27 kg, colhida, aumento de 22,9% em relação à da semana passada. Quanto às exportações, os embarques seguem mais limitados, por conta do atraso dos envios de mercadorias pelo acidente no porto de Santos (SP), na semana retrasada. Neste cenário, as cargas chegaram acumuladas nos destinos, o que saturou o mercado neste período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário