Melão/Cepea: Frente fria derruba cotações no Vale

Publicado em 23/07/2021 15:11

Nesta semana (19 a 23/07), os preços do melão amarelo caíram no Vale do São Francisco (BA/PE). De acordo com colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, isso ocorreu devido à demanda enfraquecida pelo inverno - as temperaturas recuaram bastante no Sul e no Sudeste, maiores centros consumidores, no período. Além disso, acreditam que as vendas na segunda quinzena estão ainda mais limitadas diante da crise econômica brasileira, com a população redirecionando o seu orçamento para a compra de alimentos básicos ou de preços mais baixos.

Assim, o amarelo comercializado a granel foi cotado por R$ 0,83/kg no Vale, queda de 16% frente à semana passada. Já a embalada dos tipos 6 e 7 por R$ 22,54/cx de 13 kg (posto SP), redução de 5% na mesma comparação. Destaca-se que, no Vale, a colheita de melão está se reduzindo. Apesar disso, na próxima semana, os preços da fruta podem seguir limitados pela demanda fraca – fim de mês e nova frente fria – e aumento da concorrência com o Rio Grande do Norte/Ceará, que está apresentando aumento gradual da oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário