Manga/Cepea: Preços recuam e voltam a ficar abaixo dos custos

Publicado em 30/07/2021 16:08

Os preços da manga palmer se retraíram no Vale do São Francisco (PE/BA).  Nesta semana (26 a 30/07), o valor médio para a variedade foi de R$ 0,80/kg, decréscimo de 20% em relação à semana passada. A procura pela fruta se reduziu, em boa parte, pelas baixas temperaturas que atingiram as regiões Sul e Sudeste, principais consumidoras do País. Junto a isso, tradicionalmente no final do mês, a demanda por produtos hortifrutícolas diminui, contribuindo com a queda dos preços.

Para a tommy, os preços de comercialização também se reduziram: o valor médio para a variedade foi de R$ 0,88/kg, decréscimo de 23% em relação à semana passada. Além dos fatores já abordados, a intensificação do ritmo de colheita aumentou a oferta no semiárido nordestino, dificultando a valorização da variedade. Com a nova baixa, os preços de ambas as variedades voltaram a ficar abaixo dos custos de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário