Melão/Cepea: Aumento da oferta não é acompanhado pelas vendas no RN/CE

Publicado em 30/07/2021 16:39

Nesta semana (26 a 30/07), houve nova queda de preço do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário pode ser explicado pelo aumento gradual da oferta regional, que não foi acompanhado por melhores demandas - já que é fim de mês, período marcado pela limitação no orçamento do consumidor, e o clima esfriou ainda mais nos principais centros compradores (Sul e Sudeste).

Assim, o amarelo tipos 6 e 7 foi cotado por R$ 24,48/cx de 13 kg (posto SP), redução de 6% frente à semana anterior. É importante destacar que, no geral, a qualidade está boa. Porém, esses calibres mais “graúdos” ainda são mais difíceis de serem encontrados no momento. Para a próxima semana, espera-se que o início de mês favoreça o comércio. No entanto, agosto deve chegar com maiores volumes colhidos, o que pode seguir pressionando as cotações de melão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário