Publicidade

Maçã/Cepea: Como está o desempenho da cultura na parcial do ano?

Publicado em 04/08/2021 14:47 25 exibições

Diante da maior oferta nacional, os preços da maçã recuaram nas regiões classificadoras na parcial deste ano (janeiro a julho). Neste período, o valor médio da gala 110 Cat 1 foi de R$ 75,39/cx de 18 kg, queda de 15% frente à mesma parcial do ano passado. A gala 165 Cat 1, por sua vez, foi vendida a R$ 58,41/cx, valor 4% inferior, na mesma comparação.

De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a maior desvalorização da fruta graúda está relacionada à elevada concentração destes calibres no volume da atual safra e ao impacto da crise econômica gerada pela covid-19, devido à maior resistência do mercado por maçãs “mais caras” – portanto, as tidas como “em conta”, como as miúdas, por exemplo, foram mais procuradas em relação às demais.

Este entrave econômico preocupa muitos classificadores quanto à rentabilidade deste ano. Apesar de os custos unitários se reduzirem, diante da maior produção, há receio de que este cenário limite a margem de ganho e, por isso, visando obter melhores retornos, agentes aumentaram as exportações no período.

Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário