Maçã/Cepea: Como está o desempenho da cultura na parcial do ano?

Publicado em 04/08/2021 14:47

Diante da maior oferta nacional, os preços da maçã recuaram nas regiões classificadoras na parcial deste ano (janeiro a julho). Neste período, o valor médio da gala 110 Cat 1 foi de R$ 75,39/cx de 18 kg, queda de 15% frente à mesma parcial do ano passado. A gala 165 Cat 1, por sua vez, foi vendida a R$ 58,41/cx, valor 4% inferior, na mesma comparação.

De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a maior desvalorização da fruta graúda está relacionada à elevada concentração destes calibres no volume da atual safra e ao impacto da crise econômica gerada pela covid-19, devido à maior resistência do mercado por maçãs “mais caras” – portanto, as tidas como “em conta”, como as miúdas, por exemplo, foram mais procuradas em relação às demais.

Este entrave econômico preocupa muitos classificadores quanto à rentabilidade deste ano. Apesar de os custos unitários se reduzirem, diante da maior produção, há receio de que este cenário limite a margem de ganho e, por isso, visando obter melhores retornos, agentes aumentaram as exportações no período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário