Melão/Cepea: Exportações do RN/CE aliviam oferta no mercado interno
Nesta semana (16 a 20/08), as cotações do melão amarelo subiram no Rio Grande do Norte/Ceará. Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea informaram que o ocorrido se deve ao aumento gradativo na colheita da região e ao direcionamento de boa parte do produto ao mercado externo, ficando pouco por aqui. Assim, a média do amarelo tipos 6 e 7 fechou em R$ 28,93/cx de 13 kg (posto SP), valor 5% superior ao observado no período passado.
Além disso, mesmo com a entrada da segunda quinzena, houve maior procura pela fruta no período, diante das temperaturas mais quentes e, ainda, do retorno às atividades escolares presenciais em alguns locais. Para as próximas semanas, espera-se um aumento gradual das exportações brasileiras de melão, com o volume disponível no mercado interno também crescendo.
0 comentário
HORTI RESENHA #153 - Acima das expectativas, é balanço da IFPA Brasil para edição 2026 da Brazil Conference & Expo
Tomate/Cepea: Produtividade é crescente na Chapada Diamantina
Cenoura/Cepea: Chuva no plantio causa queda produtiva no início do inverno em MG
Falta de mão de obra é o que mais preocupa produtores de hortifrútis: 93,3% deles relatam redução de trabalhadores nos últimos cinco anos
IBPecan leva produtos e agenda sobre noz-pecã à Expointer 2026
Cultivares IAC de maracujá para indústria alcançam todo o Brasil