Maçã/Cepea: Paralisação dos caminhoneiros afeta venda dos classificadores
Caminhoneiros brasileiros paralisaram, parcialmente, suas atividades após o feriado (07). Em algumas localidades, as manifestações foram mais brandas, mas, em outras, mais intensas. É o caso do Sul, região onde se concentra produtores e classificadores de maçãs.
Assim, como forma de contornar essa situação, classificadores optaram por adiantar as vendas antes do ocorrido, mas apenas para aqueles que possuíam clientes com contratos fechados, ou até suspender suas atividades nesta semana (06 a 10/09), a fim de evitar prejuízos, caso o produto ficasse muito tempo parado na estrada.
Desta forma, foram poucos os classificadores que obtiveram preços. Para a gala 165 Cat 1, a média nominal foi de R$ 58,55/cx de 18 kg nas praças acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Espera-se que, para a próxima semana, haja normalização das atividades logísticas, retornando normalmente o comércio de maçã.
0 comentário
HORTI RESENHA#146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
HORTI RESENHA #146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
Garoto abre inscrições para a 2ª edição do Prêmio Cacau de Qualidade com premiação de até R$ 5 mil
Dia Mundial da Fruta reforça protagonismo do Brasil na produção, exportação e promoção da alimentação saudável
Cacau recua na sessão em Londres, mas tem maior ganho mensal desde novembro de 2024
Banana/Cepea: Frio compromete qualidade e oferta de nanica