Maçã/Cepea: Vendas voltam a aumentar nas classificadoras

Publicado em 17/09/2021 17:18

Após uma semana “bagunçada”, a comercialização de maçã foi um pouco mais movimentada nas regiões classificadoras nesta semana (13 a 17/09). Agentes relataram ao Hortifruti/Cepea que o ocorrido pode estar relacionado à boa procura de compradores que estavam desabastecidos, diante da paralisação dos caminhoneiros nas rodovias na última semana.

Além disso, a maior abertura do comércio e o retorno das escolas também favoreceram as vendas, sobretudo de frutas miúdas e de padrões "mais em conta". Assim, a fuji calibre 165 Cat 3 foi comercializada a R$ 34/cx de 18 kg na média das regiões no período, leve acréscimo de 2% frente à semana anterior.

Na Ceagesp, o movimento também aumentou, havendo mais carregamentos e compradores. A fuji calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 66/cx de 18 kg no entreposto, valor  7% superior na mesma comparação. Profissionais do setor de maçã estão esperançosos quanto às próximas semanas, pois, à medida que os estoques diminuem, esperam que os preços aumentem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário