Seminário GranTomate traz tendências da cultura e apresenta inovações digitais para o cultivo

Publicado em 22/09/2021 15:15
Promovido pela Yara, evento online e gratuito acontece em 23 de setembro

Com objetivo de promover conhecimento e apresentar soluções que gerem impactos positivos na produção do tomate, a Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promove mais uma edição do Seminário GranTomate. O evento, que ocorrerá em 23 de setembro, das 18h às 20h, de forma totalmente online e gratuita, reúne especialistas, agrônomos, pesquisadores e produtores para debater as tendências do mercado e dicas para o cultivo.

"O seminário GranTomate é um momento importante em que compartilhamos informações e experiências, baseadas no conhecimento centenário da companhia. O tomate é uma cultura que demanda diversos nutrientes como nitrogênio, fósforo, cálcio, potássio e, neste sentido, é fundamental ter domínio sobre o manejo correto, possibilitando ganhos em produtividade e qualidade da fruta", afirma Bruno Dittrich, especialista agronômico na Yara Brasil.

No primeiro bloco, o encontro abordará temas como: "A evolução da nutrição em tomaticultura", apresentado por Luis Felipe Purquerio, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), e "Ferramentas Digitais para nutrição de tomate", abordado por Danilo Silva Almeida, pesquisador e especialista em Inovação na Yara International. Já no segundo bloco, receberá técnicos agronômicos de regiões-chave para a cultura, trocando experiências locais com os participantes.

Um dos diferenciais desta edição é a possibilidade do inscrito receber, gratuitamente, uma recomendação personalizada de soluções em nutrição da Yara para sua lavoura. Para isso, basta que ele envie sua análise de solo no momento da inscrição. Além disso, durante as apresentações, a empresa realizará sorteios entre os participantes com um "Kit Yara de monitoramento e fertirrigação" e exemplares do livro: Tomate, do autor Marco Antônio Rezende Alvarenga, obra que contou com o apoio institucional da empresa.
Para participar do Seminário GranTomate, basta fazer o cadastro no link: www.grantomate-yara.encontrodigital.com.br/.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário