Mamão/Cepea: Já pode pedir música! Preço do formosa sobe pela terceira semana no ES

Publicado em 27/09/2021 08:28

Nesta semana (20 a 24/09), os preços do mamão formosa seguiram subindo na maioria das regiões produtoras. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a menor oferta da variedade foi a principal responsável pelas maiores cotações, até porque o comércio esteve mais fraco nesta semana, em decorrência da proximidade do fim de mês. Assim, o formosa foi vendido por R$ 2,65/kg no Norte do Espírito Santo, alta de 11% em relação à semana passada e terceiro aumento consecutivo na região.

Já o preço do havaí tipo 12 a 18 recuou 37% na mesma comparação, sendo comercializado por R$ 1,03/kg no Sul da Bahia, visto seu maior volume no período. Para esta semana, produtores de ambas as praças esperam que a oferta de mamão se reduza, tanto para o formosa quanto para o havaí, devido ao clima mais frio desta semana, que pode atrasar a maturação. Diante disso, as cotações podem subir ou se manter, a depender da aceitação do mercado, que estará mais lento por ser fim de mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário