Mamão/Cepea: Exportações são praticamente estáveis em setembro

Publicado em 18/10/2021 14:24

Diferentemente da expectativa anterior, de incremento, as exportações brasileiras de mamão praticamente se estabilizaram em setembro. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o volume exportado da fruta foi de 3,97 mil toneladas, quantidade 1% inferior à de agosto. A receita, em dólar, foi de US$ 3,84 milhões (FOB), queda de 2% na mesma comparação.

De acordo com exportadores consultados pelo Hortifruti/Cepea, a demanda internacional até esteve positiva, mas alguns fatores limitaram os envios no mês, como a menor oferta de fruta, sobretudo de formosa; seus preços atrativos no mercado interno; e a qualidade, afetada pela presença de manchas fisiológicas.

Naquele mês, os principais países compradores do mamão nacional foram: Portugal (com 22% do total dos envios), Espanha (15%), Reino Unido (15%), Argentina (12%) e Alemanha (12%).

PERSPECTIVAS – Como perspectiva para outubro, espera-se que os envios fiquem em patamares positivos, diante da boa demanda, sobretudo europeia, e da melhora na qualidade da fruta. Porém, a oferta ainda controlada poderá impedir grandes movimentações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário