Indústria de suco de maça na Polônia espera safra 20% maior que projeção

Publicado em 19/10/2021 13:47

A expectativa da indústria de suco de maça na Polônia é a de que a safra de 2021 chegue a 5 milhões de toneladas, 20% acima da projeção da World Apple and Pear Association (WAPA), que estima a produção de maçãs no país em 4,17 milhões de toneladas.

Neste mês de outubro, a safra de maçã na Polônia está quase com sua capacidade total. A acidez é maior do que o normal nesta época do ano – ainda acima de 3% – devido ao verão mais frio em toda a Europa. As condições de colheita são boas e tem chovido bastante e não tem muito sol.

A demanda por suco de maçã europeu concentrado deve ser forte nesta temporada, devido aos preços competitivos e à dificuldade de envio de suprimentos para fora da China. Os traders dizem que há uma demanda constante e que os compradores estão tensos: eles têm a impressão de que muita oferta irá para a América do Norte nesta temporada, deixando os mercados locais na Europa vendidos e fazendo os preços subirem. No entanto, o mercado está equilibrado no momento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Citrus BR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário