Mamão/Cepea: Mercado está negativo, tanto para o formosa quanto para o havaí

Publicado em 22/10/2021 16:58

Os preços de mamão formosa e de havaí caíram pela terceira semana seguida em todas as regiões produtoras. No Norte do Espírito Santo, por exemplo, o formosa foi comercializado a R$ 1,06/kg entre 18 e 22/10, valor 34% menor em relação à semana passada. Já o havaí do tipo 12 a 18 foi vendido a R$ 0,67/kg, queda de 14% na mesma comparação. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a queda nos preços nesta região foi motivada pela maior oferta de frutas, resultado das chuvas seguidas por altas temperaturas, que aceleraram a maturação. Além disso, a maior umidade favoreceu a aparição de doenças fúngicas, o que também afetou o preço.

É importante destacar que este cenário de desvalorização está relacionado às menores vendas, comuns na segunda quinzena do mês. Para a próxima semana, a expectativa é de que o volume de formosa e havaí siga aumentando, diante do clima e até de “sobras” dos últimos dias, pressionando as cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário