Uva/Cepea: Brancas sem semente voltam a subir no Vale

Publicado em 29/10/2021 14:56

Com a retomada das exportações, produtores do Vale do São Francisco (PE/BA) começam a perceber os primeiros reflexos do maior escoamento internacional das uvas sem semente nas cotações do mercado interno. As uvas de melhor qualidade são exportadas, e o volume destinado às comercializações nacionais está gradualmente se reduzindo, possibilitando melhores preços. Nesta semana (25 a 29/10), a uva branca sem semente embalada foi vendida à média de R$ 7,72/kg, alta de 16,2% em relação à semana passada.

Quanto ao clima, as chuvas na semana passada foram amenas e não foram registrados danos por produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea. Em relação à logística e expectativas para novembro, apesar das preocupações com uma possível paralisação dos caminhoneiros na próxima semana, o início do mês reserva boas perspectivas de venda, pois costuma ser um período de maior procura, e a oferta de brancas sem semente deve continuar focada no mercado exportador.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário