Manga/Cepea: Chuvas voltam às regiões produtoras de SP em outubro

Publicado em 05/11/2021 09:14

O mês de outubro foi marcado por maior incidência de chuva em praticamente todo o estado de São Paulo. No caso das regiões produtoras de manga, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a praça de Monte Alto/Taquaritinga (SP) acumulou 163,4 mm no mês – sendo o maior registro pluviométrico do ano.

O retorno dos níveis de umidade é um alento a produtores, visto que amenizou os impactos da escassez hídrica que atingia a região há meses e prejudicava o vigor e o desenvolvimento dos pomares de manga. Contudo, este cenário também vem sendo responsável pelo aumento da incidência de bacteriose nos pomares.

Conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, em algumas ocasiões, as chuvas foram acompanhadas por fortes ventos e granizo, condições que favoreceram a disseminação da bactéria. Vale ressaltar que, a princípio, os focos estão nos pomares que já enfrentam problemas com a doença, sendo que os que não possuem quebra-vento foram os mais afetados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário