Mamão/Cepea: Havaí se valoriza 60% no Norte do ES
Nesta semana (08 a 12/11), os preços do mamão havaí aumentaram significativamente no Norte do Espírito Santo, devido à queda de oferta. Assim, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido na média de R$ 1,20/kg, alta de 60% com relação à semana passada. O formosa também se valorizou por conta da menor oferta na região: foi comercializado por R$ 2,14/kg, valor 18% superior na mesma comparação.
Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea mencionaram a ocorrência de grandes volumes de chuva no norte capixaba no período e, apesar de ainda não terem causado danos nas roças, estão dificultando a aplicação de defensivos, o que poderá favorecer o surgimento de doenças fúngicas nas frutas nas próximas semanas. Segundo dados do Inmet, houve quase 175 mm de precipitação em São Mateus (ES) entre 1º a 11/11, com a maior parte concentrada nos últimos dias.
Como a oferta de ambas as variedades deve continuar em queda, espera-se que os preços subam ou se mantenham em bons patamares na próxima semana.
0 comentário
HORTI RESENHA #133 - Desafios no cultivo do tomate são crescentes e produtor precisa de manejo assertivo
HORTI RESENHA #133 - Desafios no cultivo do tomate são crescentes e produtor precisa de manejo assertivo
Preços baixos do cacau deixam produtores insatisfeitos e mercado interno em alerta
Divinut leva para a Expodireto perspectivas de super safra de noz-pecã e cenário da exportação
Maçã/Cepea: Fevereiro registra menores preços desde 2022
Parceria entre Gencau e Coopercitrus visa estimular a produção de cacau em áreas de citrus