Mamão/Cepea: Preço do havaí sobe 139% no Norte do ES

Publicado em 19/11/2021 13:30

O mamão apresentou grande valorização no Norte do Espírito Santo nesta semana (15 a 19/11), sobretudo para o havaí. A variedade do tipo 12 a 18 foi vendida em média a R$ 2,87/kg no período, aumento de 139% com relação à semana passada - valor só não foi maior que o de março deste ano. Já o formosa foi comercializado por R$ 2,81/kg, aumento de 31% na mesma comparação.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta bastante limitada foi o principal motivo dessa valorização e está relacionada à grande quantidade de chuvas na praça norte capixaba em novembro, que tem dificultado a maturação dos frutos. Por conta da umidade, alguns produtores na região de Linhares relataram problemas com a incidência de doenças fúngicas. Só na parcial de novembro (1º a 18/11), o volume de chuvas nesse município foi de 191 mm, segundo o Inmet. Para a próxima semana, espera-se que a oferta de mamão fique estável no Norte do ES, mas os preços podem não aumentar mais devido ao fim de mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário