Mamão/Cepea: Chuvas impactam oferta e qualidade no Norte do ES

Publicado em 30/11/2021 15:59

Desde outubro, chuvas intensas estão ocorrendo no Norte do Espírito Santo. Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o mês passado se encerrou com um total de 241 mm de precipitações em Linhares (ES), quantidade 154% superior à normal climatológica para o período. Já novembro, apesar de os dados ainda não estarem fechados, soma 209 mm (até 29/11).

Produtores de mamão consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que esse maior volume de chuvas tem dificultado a aplicação de defensivos agrícolas, o que, consequentemente, aumentou a incidência de doenças fúngicas, como mancha-chocolate, antracnose e pinta-preta, nas roças – ambas as variedades foram afetadas. Além disso, as precipitações retardaram o amadurecimento dos frutos.

Como as próximas semanas devem continuar registrando chuvas no Norte do ES, de acordo com o CPTEC/INPE, produtores de mamão seguem atentos aos tratos culturais, a fim de assegurar uma melhor qualidade da fruta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário