Mamão/Cepea: Formosa se valoriza 18% na BA

Publicado em 03/12/2021 14:56

Nesta semana (29/11 a 03/12), os preços do mamão formosa subiram nas regiões baianas. Produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que a oferta baixa foi o principal motivo para impulsionar as cotações, cenário propiciado pelas chuvas recentes, que trouxeram uma lentidão no amadurecimento dos frutos, além de algumas perdas nas roças. Em Barreiras (BA), por exemplo, o acumulado de chuva no mês passado foi de quase 182 mm, segundo dados do Inmet. Apesar das precipitações, a qualidade das frutas esteve boa no geral, com algumas poucas ocorrências de antracnose.

Dessa forma, o formosa foi comercializado a R$ 3,89/kg no Sul da Bahia, alta de 18% em relação à semana passada. No Oeste do estado, foi vendido a R$ 3,80/kg, também registrando valorização de 18% na mesma comparação. Produtores comentaram que, apesar dos altos preços, a demanda está absorvendo bem a mercadoria, sobretudo porque a escassez em outras regiões produtoras faz com que a procura seja maior na BA. Para a próxima semana, a expectativa é de que a oferta de formosa se mantenha baixa e os preços, se estabilizem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário