Uva/Cepea: Chuvas no Vale podem afetar a qualidade nas próximas semanas

Publicado em 03/12/2021 15:28

Nesta semana (29/11 a 03/12), diante de precipitações mais frequentes no Vale do São Francisco (PE/BA), viticultores consultados pelo Hortifruti/Cepea demonstraram preocupação quanto ao rompimento de bagas e potenciais focos de míldio, especialmente em variedades de uva com semente, como itália e benitaka.

Segundo dados do Inmet, nos últimos cinco dias choveu o acumulado de 35,6 mm em Petrolina (PE), porém agentes relatam volumes acima de 100 mm em algumas localidades da região. Não se descartam perdas na produção, e apesar de ainda não ser possível dimensioná-las, já são esperados impactos na qualidade dos cachos a serem vendidos nas próximas semanas e, consequentemente, nas cotações.

Por enquanto, a tendência de valorização dos preços das sem semente, no geral mais resistentes, se mantém. Nesta semana, as variedades brancas deste tipo de uva foram cotadas à média de R$ 9,95/kg, alta de 1,4% frente à semana passada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário