Cenoura/Cepea: Redução nas vendas faz preços caírem em MG

Publicado em 06/12/2021 08:17

Na última semana (29/11 a 03/12), as cotações caíram 9,40% em relação à anterior na região produtora de São Gotardo (MG), com a cenoura “suja” vendida à média de R$ 24,00/cx de 29 kg. A queda nas cotações pode ser explicada pelo aumento da oferta e redução nas vendas. O poder aquisitivo dos consumidores afetado pelo período do mês e, de forma geral com a crise econômica, é um dos fatores que pode explicar tal redução.

A qualidade das raízes está boa, uma vez que o clima segue favorável ao desenvolvimento, contando com chuvas esporádicas – assim, a produção tem apresentado bons resultados, contribuindo para maior volume. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita da safra de verão ainda não foi iniciada na região mineira, portanto, as cenouras comercializadas atualmente correspondem às variedades de inverno, cuja safra se estenderá até o início de janeiro. O plantio da safra de verão 21/22 foi iniciado em setembro e, até então, as áreas contam com bom desenvolvimento das raízes, devido ao clima favorável à produção. A colheita da temporada de verão está prevista para ocorrer em janeiro. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário