Uva/Cepea: Exportações de novembro têm o maior volume do ano

Publicado em 08/12/2021 17:09 17 exibições

Apesar de enfrentar a baixa demanda europeia em setembro e diversas dificuldades logísticas relacionadas à falta de contêineres durante todo o segundo semestre de 2021, o comércio internacional de uvas de mesa brasileiras conquistou patamares superiores aos do ano passado.

Os últimos dados divulgados pela Secex (Secretaria de Comércio Exterior) confirmam a recuperação nas exportações, cuja janela foi reduzida em quase um mês, mas que, mesmo assim, garantiu bom desempenho. Isso porque, de julho a novembro, foram arrecadados US$ 87,4 milhões, 2,5% a mais do que em toda a segunda metade de 2020, incluindo até mesmo os envios feitos em dezembro.

Boa parte dos resultados excepcionais se deve ao desempenho obtido no mês de novembro, quando foram registrados a maior arrecadação (US$ 42,6 milhões) e o maior volume exportado de 2021: quase 22 mil toneladas de uvas frescas, alta de 47,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O cenário é justificado pela boa demanda europeia no período, além da intensificação dos envios aos EUA.

Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário