Mamão/Cepea: Excesso de chuva causa alagamentos no Sul da BA

Publicado em 10/12/2021 11:42

Dezembro começou com chuvas bastante intensas no Sul da Bahia, sobretudo nesta semana, quando até lavouras e estradas foram alagadas. Segundo dados do Inmet, a precipitação acumulada no mês (até 09/12) foi de 265 mm em Caravelas (BA). Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que o ocorrido levou a perdas de mamão na roça e aumentou os problemas fitossanitários, como aparecimento de barba de papai noel (Phytophthora palmivora), por exemplo.

Assim, diante da baixa oferta na região sul baiana, produtores conseguiram sustentar e até subir um pouco o preço nesta semana (06 a 10/12). O havaí do tipo 12 a 18 foi vendido na média de R$ 2,91/kg, valor apenas 1% menor em relação à semana passada. Já o formosa foi comercializado a R$ 4,00/kg, aumento de 3% na mesma comparação. Quanto ao mercado, não esteve tão comprador no período. Para a próxima semana, a oferta de mamão deve seguir baixa na região, diante do ocorrido, e os preços podem oscilar pouco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário