Melancia/Cepea: Mesmo com demanda em baixa, oferta restrita garante alta nos preços

Publicado em 17/01/2022 08:48

Ao longo da última semana (10 a 14/01), as últimas lavouras paulistas de melancias foram colhidas, indicando finalização das atividades no estado. Esse fator, aliado ao término precoce da primeira parte da safra baiana na semana anterior, garantiu alta nas cotações da melancia gaúcha. No RS, a melancia graúda (>12 kg) foi comercializada em média a R$ 0,72/kg, aumento de 22,4% em comparação com a semana anterior. Já no atacado, mesmo com demanda limitada, os preços também subiram, com a fruta de mesmo calibre sendo negociada a R$ 1,60/kg, alta de 8,5% no mesmo comparativo.

As perspectivas para os próximos dias são de nova elevação nas cotações, tanto na roça quanto no atacado, visto a disponibilidade ainda mais restrita da fruta, já que praticamente apenas Bagé (RS) e Encruzilhada do Sul (RS) estarão colhendo. Além disso, o tempo quente e seco tem feito as melancias amadurecem mais cedo, gerando frutas de menor calibre, o que tem afetado principalmente a disponibilidade das graúdas.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário