Melão/Cepea: 2022 começa com preço alto no Vale, mas em queda no RN/CE

Publicado em 17/01/2022 09:00

Na última semana (10 a 14/11), enquanto os preços do melão amarelo subiram no Vale do São Francisco (BA/PE), recuaram no Rio Grande do Norte/Ceará. Isso ocorreu porque, diferente da praça potiguar/cearense, que foca nos envios ao Sudeste, o Vale trabalha no mercado regional. Produtores relataram que a demanda do Sudeste está mais baixa – provavelmente devido às férias, que afetam os envios para mercados institucionais (como as escolas) e pela aproximação do meio de mês, período em que as pessoas comumente compram menos.

Assim, a semana fechou com o amarelo a granel cotado a R$ 1,26/kg no Vale, valor 17% superior ao da semana passada. Já o preço médio do embalado dos tipos 6 e 7 fechou em R$ 24,99/cx de 13 kg (posto SP) no RN/CE, redução de 4% frente ao mesmo período. Destaca-se que, na região baiana/pernambucana, a oferta está bem baixa, devido às intensas chuvas ocorridas – cenário que deve continuar contendo a disponibilidade nesta semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário