Mamão/Cepea: Chuvas ainda trazem consequências para roças na BA

Publicado em 24/01/2022 08:09

As regiões produtoras de mamão na Bahia ainda seguem com precipitações elevadas nos últimos dias - cenário que se estende desde dezembro/21, refletindo em baixa oferta local. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que as chuvas prolongadas no estado fizeram com que muitas plantas perdessem raízes com podridão, o que levou à morte de inúmeros pés na roça. Além disso, provocaram o surgimento de “pescoço” (parte improdutiva do cacho) em muitos mamoeiros.

Foi relatado, também, que a incidência de doenças (pinta-preta, antracnose, phytophthora, mancha-chocolate) está alta, por conta da impossibilidade de realizar pulverizações com defensivos quando ainda está chovendo. Assim, na última semana (17 a 21/01) fechou com o formosa sendo comercializado por R$ 2,43/kg no Oeste da Bahia, aumento de 3% com relação à semana passada. Já no Sul do estado, foi vendido por R$ 2,17/kg, queda de 1% na mesma comparação, em decorrência dos maiores problemas de qualidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário