Maçã/Cepea: Colheita da gala se inicia no Sul do País

Publicado em 25/01/2022 10:53

As primeiras colheitas da maçã gala da safra 2021/22 começaram em meados de janeiro no Sul do País, devendo estar a todo vapor em fevereiro. Para a fuji, por sua vez, a previsão de início é somente no final de fevereiro/começo de março, por ser uma variedade mais tardia.

Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, porém, estão preocupados quanto à produtividade dos pomares, já que a falta de chuva neste verão tem afetado o desenvolvimento das maçãs. A estiagem, aliada às temperaturas altíssimas, tem secado macieiras e afetado o crescimento do fruto, que está em período de “enchimento”. Assim, a expectativa inicial é de que a oferta seja inferior à da campanha passada, e que a maior parte dela seja de frutas médio-miúdas.

Vale ressaltar que, nas últimas semanas, algumas pancadas de chuvas aconteceram nas regiões produtoras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, de acordo com produtores, o que já é um alívio. Entretanto, não foram suficientes para reverter a situação em que se encontram as macieiras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário