Cenoura/Cepea: Descartes de raízes prejudicam ainda mais a oferta na praça mineira

Publicado em 28/01/2022 15:42

Nesta semana (24 a 28/01), as cotações da cenoura subiram novamente na região produtora de São Gotardo (MG) e a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada à R$ 70,00, valorização de 20% frente à anterior. O aumento nos preços pode ser justificado pela constante queda na oferta durante o mês de janeiro, intensificada pelo descarte de raízes principalmente nos últimos dias.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as chuvas recorrentes na região ocasionaram “mela”, fator que gerou o descarte e deixou a oferta, que já estava restrita, ainda menor. As chuvas seguem atrapalhando o plantio, o desenvolvimento, a colheita e a qualidade das cenouras frente à elevada umidade do solo. Outro fator que influencia negativamente a oferta em São Gotardo é que as variedades de verão plantadas possuem menor potencial de produtividade, limitando a produção.

O cenário de baixa oferta preocupa produtores, já que as próximas variedades a serem colhidas também possuem produção limitada e os possíveis descartes por doenças agravam este cenário. Para as próximas semanas, a expectativa é de manutenção dos preços altos justamente diante da oferta limitada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário