Corteva Agriscience lança Zorvec®, nova geração de fungicidas para batata, tomate e mais 17 culturas de hortifrúti

Publicado em 16/02/2022 17:34
Zorvec® Entido® e Zorvec® Encantia® possuem um modo de ação inovador, oferecendo consistência e controle mesmo em condições climáticas desafiadoras

A Linha Hortifrúti da Corteva Agriscience reforça seu portfólio e atuação no segmento com o lançamento de uma nova geração de fungicidas, a Geração Z, que conta com uma molécula exclusiva e inovadora, a Tecnologia Zorvec®. A novidade busca revolucionar o mercado, elevando o patamar de controle das doenças mais destrutivas do universo de hortifrúti e promovendo melhores rendimentos e lavouras mais produtivas em todas as estações do ano.

O novo fungicida Zorvec® Entido® tem foco na cultura da batata e possui como alvo a requeima, principal doença da cultura, que impacta fortemente a produtividade na colheita, com perdas de até 100%. A batata é uma das principais culturas agrícolas do planeta e possui grande importância socioeconômica. O Brasil produz cerca de 4,1 milhões de toneladas por ano, em uma área média de 100 mil hectares.

Zorvec Entido

Já o Zorvec® Encantia® possui foco na cultura do tomate e versatilidade para outros 17 cultivos de hortifrúti, como uva, melão, melancia e folhosas. É indicado para o controle da requeima, doença altamente agressiva na cultura do tomate e capaz de prejudicar lavouras inteiras em poucos dias. Assim como do míldio em diversas culturas, que causa queda prematura das folhas, destruição de flores e frutos, resultando em grandes perdas econômicas.      

“O lançamento de Zorvec® é muito importante para a Corteva. Foram mais de 10 anos de pesquisa para desenvolver uma molécula inovadora que apresenta combinação incomparável de consistência e controle. É o melhor controle de oomicetos (mildios e requeimas) já visto no segmento. Os novos produtos possuem dois ativos especialistas, vieram para mudar tudo em termos de eficácia, proteção e produtividade e serão grandes aliados do produtor em todas as fases dos cultivos e em condições climáticas desafiadoras”, afirma Tainá Sipos, Líder de Portfólio da Linha Hortifrúti da Corteva Agriscience.

Os lançamentos apresentam um modo de ação diferenciado, com atuação em uma parte metabólica completamente nova, que produz múltiplos efeitos no ciclo de vida do oomiceto e que não apresenta resistência cruzada com os demais fungicidas do mercado. Devido ao seu comportamento sistêmico ascendente, protege as folhas à medida que estas crescem e se expandem, garantindo inclusive a proteção de novas brotações mesmo que não tenham sido tratadas. A recomendação é de que a aplicação seja feita de forma preventiva, no momento de crescimento vegetativo das culturas de hortifrúti, em que se define o potencial produtivo da cultura.

Zorvec Encantia

Os novos produtos oferecem controle de longa duração e rápida absorção, o que possibilita uma alta tolerância à lavagem pela chuva ou por água de irrigação, e são aliados na estratégia anti-resistência. Além disso, a Tecnologia Zorvec® conquistou reconhecimentos internacionais pela eficácia já observada em outros países onde é comercializado, como o prêmio Agrow Awards em 2012, 2014 e 2016 por sua química inovadora, melhor inovação em formulação e melhor lançamento para controle de doenças.

Boas Práticas Agrícolas

Todas as tecnologias da Corteva contam com orientações sobre sua correta utilização, além de passarem por rigorosos testes antes de serem aprovadas pelos órgãos regulatórios. A companhia também possui um programa robusto de Boas Práticas Agrícolas, que percorre diversos estados do Brasil promovendo treinamentos técnicos para produtores, agrônomos e consultores sobre manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e segurança do trabalhador.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Corteva

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário