Cebola/Cepea: Ituporanga registra aumento de preço pelos produtores

Publicado em 18/02/2022 14:49

A região de Ituporanga (SC) registrou um mercado calmo esta semana (14 a 18/02), com menor número de vendas. Isso se deve a uma tentativa de produtores locais de aumentar o preço de roça a R$ 2,30/kg, mas compradores foram resistentes ao aumento. Em relação à qualidade, assim como na semana passada, algumas cebolas estão com mofo preto por conta da alta temperatura de dias atrás. No momento, as cultivares que estão sendo comercializadas são a valessul e crioula. A caixa 4 registrou leve aumento de 5,8% esta semana, sendo vendida na média de R$ 48,17.

Na região de Lebon Régis (SC), assim como em Ituporanga, produtores também tentaram elevar os preços, mas quase não houve adesão. A qualidade diminuiu esta semana por conta da presença de mofo preto nos bulbos e, houve, também, relato de problemas com sementes produzidas. Apesar disso, a procura esta semana aumentou, e a expectativa é que o preço continue aumentando semana que vem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário