Melão/Cepea: Amarelo se valoriza de novo!

Publicado em 18/02/2022 14:51

Nesta semana (14 a 18/02), os preços do melão amarelo a granel subiram novamente no Vale do São Francisco (BA/PE) – o quinto aumento consecutivo na região. A cotação média da variedade foi de R$ 2,00/kg, valor 21% superior ao da semana passada.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a alta ocorreu devido à boa demanda, puxada pela baixa oferta destinada ao mercado interno do Rio Grande do Norte/Ceará, e ao volume local bem reduzido, por conta das chuvas e da “fuga” de produtores para outras culturas. Assim, estão permanecendo no cultivo de melão somente os produtores com mais experiência com a fruta. Este cenário é fruto da rentabilidade limitada de 2021.

Em comparação com o mesmo período do ano passado (semana de 15 a 19/02), o preço desta semana está ainda maior, contando com uma valorização de mais de 104%, com um preço negociado na época de R$ 0,98/kg. A previsão é de que a cotação do amarelo se mantenha elevada nas próximas semanas, mesmo sendo fim de mês, devido à baixa oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário