Melão/Cepea: Amarelo se valoriza de novo!
Nesta semana (14 a 18/02), os preços do melão amarelo a granel subiram novamente no Vale do São Francisco (BA/PE) – o quinto aumento consecutivo na região. A cotação média da variedade foi de R$ 2,00/kg, valor 21% superior ao da semana passada.
Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a alta ocorreu devido à boa demanda, puxada pela baixa oferta destinada ao mercado interno do Rio Grande do Norte/Ceará, e ao volume local bem reduzido, por conta das chuvas e da “fuga” de produtores para outras culturas. Assim, estão permanecendo no cultivo de melão somente os produtores com mais experiência com a fruta. Este cenário é fruto da rentabilidade limitada de 2021.
Em comparação com o mesmo período do ano passado (semana de 15 a 19/02), o preço desta semana está ainda maior, contando com uma valorização de mais de 104%, com um preço negociado na época de R$ 0,98/kg. A previsão é de que a cotação do amarelo se mantenha elevada nas próximas semanas, mesmo sendo fim de mês, devido à baixa oferta.
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES