Cenoura/Cepea: As cotações não param de subir!

Publicado em 18/02/2022 16:01

Nesta semana (14 a 18/02), as cotações da cenoura registraram nova valorização na região produtora de São Gotardo (MG). A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada a R$ 115,00, variação positiva de 10,8% frente à anterior. O nível recorde de preços de toda série histórica do Hortifruti/Cepea iniciada em 2008 é reflexo da constante queda na oferta causada pelas chuvas intensas.

O elevado índice pluviométrico resulta em doenças como a “mela” e impede o desenvolvimento das sementes, impactando na disponibilidade atual e futura. Além disso, a umidade excessiva está influenciando em menor qualidade das cenouras, com o aparecimento de fungos (pinta), levando o índice descartes pós colheita. Apesar da baixa produtividade, os elevados preços em MG garantiram rentabilidade positiva ao produtor – uma vez que se encontram em níveis bem altos. Para as próximas semanas, as chuvas em São Gotardo tendem a continuar e a expectativa é de manutenção das elevadas cotações.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário