Cebola/Cepea: Ituporanga registra alta expressiva nos preços

Publicado em 29/04/2022 10:52

Nesta semana (25 a 29/04), a região de Ituporanga (SC) apresentou uma diminuição significativa de bulbos disponíveis para comércio. Como a oferta é baixa em todo o território nacional, o mercado catarinense foi favorecido, e as cotações tiveram alta significativa em relação à semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário é reflexo dos problemas logísticos na fronteira de Porto Xavier (RS) desde o início de abril; da região Nordeste ter registrado precipitações e afetado as produções e do atraso no semeio em SP, MG e GO.

Dessa forma, a cebola catarinense está com maior evidência no País, por ser a única região ainda com estoques. A falta de opção levou a um aumento de preços, com o valor de roça 37% superior à última semana, fechando à média de R$ 3,90/kg ao produtor. A caixa “tipo 3” registrou alta de 40,4% na mesma comparação a R$ 87,75/sc de 20 kg. A qualidade da nacional foi considerada satisfatória e superior à da Argentina. A expectativa é que os preços continuem em alta na próxima semana, já que os estoques de Santa Catarina estão se finalizando.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário