Melão/Cepea: Elevado volume de amarelo pressiona cotações no Vale

Publicado em 29/04/2022 15:51

Nesta semana (25 a 29/04), o melão amarelo se desvalorizou no Vale do São Francisco (BA/PE). A variedade a granel encerrou com cotação de R$ 1,98/kg, queda de 20% frente à semana passada. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços caíram por conta do elevado volume da fruta na região, já que os recentes feriados (incluindo as festividades do carnaval no último fim de semana) promoveram acúmulo nos estoques. Além disso, o fim de mês contribuiu para o esfriamento na demanda.

No Vale, os relatos são de que a qualidade do melão está boa. Para a semana que vem, espera-se que as vendas se aqueçam diante do começo do mês, o que pode ajudar na melhora das cotações. Produtores relataram que, em algumas regiões do sertão baiano/pernambucano, um “frio” mais intenso, sobretudo à noite, pode desacelerar a maturação da fruta, reduzindo a produção nas próximas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário