Cenoura/Cepea: Mercado segue com preços em queda em MG

Publicado em 02/05/2022 08:07

Na última semana (25 a 29/04), as cotações continuaram caindo na região produtora de São Gotardo (MG), com a cenoura “suja” sendo comercializada à média de R$ 62,00/cx de 29 kg recuo de 29,50%. A constante queda dos preços pode ser explicada pelo aumento na oferta, já que os impactos sentidos pelas chuvas do começo do ano foram nas cenouras já colhidas.

Apesar do aumento na oferta, a procura diminuiu: outras praças reduziram as compras de raízes mineiras para comercialização regional frente à baixa procura, que pode ser associada aos feriados de Páscoa e Tiradentes e ao período de final de mês. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, no Cerrado Mineiro as raízes são de excelente qualidade, condição esta que é potencializada pelas tecnologias de ponta e pelo clima favorável na região. Mesmo em queda, os preços continuam em altos patamares, garantindo rentabilidade positiva ao produtor. Para as próximas semanas, a expectativa é de manutenção no cenário ou, até mesmo, nova queda nas cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário