Uva/Cepea: Queda no consumo pressiona cotações no Vale
A produção no Vale do São Francisco (PE/BA) está em processo de recuperação nos quesitos oferta e qualidade. O clima quente e com menos chuvas tem sido favorável para a situação.
No entanto, colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea têm relatado queda no consumo, devido às menores temperaturas nas regiões Sudeste e Sul do País, restringindo as vendas. Somado a isso, o período de final de mês também limita os pedidos.
Nesta semana (16 a 20/05), a uva negra sem semente ao contentor foi vendida à média de R$ 2,57/kg, queda 8% em relação à semana passada.
0 comentário
Rota do Tomate + Sustentável abre inscrições para reconhecer produtores alinhados às novas exigências do mercado
HORTI RESENHA #133 - Desafios no cultivo do tomate são crescentes e produtor precisa de manejo assertivo
HORTI RESENHA #133 - Desafios no cultivo do tomate são crescentes e produtor precisa de manejo assertivo
Preços baixos do cacau deixam produtores insatisfeitos e mercado interno em alerta
Divinut leva para a Expodireto perspectivas de super safra de noz-pecã e cenário da exportação
Maçã/Cepea: Fevereiro registra menores preços desde 2022