Banana/Cepea: Norte de SC sofre consequências da frente fria

Publicado em 20/05/2022 15:48

Os preços da banana nanica e da prata litoral se reduziram no Norte de Santa Catarina nesta semana (16 a 20/05). Segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, apesar da oferta moderada, o clima mais frio estagnou as vendas. Assim, a cotação média da nanica de primeira qualidade foi de R$ 0,96/kg na praça catarinense, valor 14% inferior ao da semana passada, enquanto a da prata de mesma qualidade foi de R$ 2,00/kg, queda de 4% na mesma comparação.

A frente fria também afetou a produção. Já houve relatos de um retardo na engorda da fruta e na emissão foliar, além de rompimento do limbo foliar diante das fortes rajadas de vento. Segundo agentes, parte dos bananais de Jacinto Machado e Guaruva foi derrubada. Destaca-se que, para a próxima semana, se a frente fria continuar sob as áreas de banana, a oferta deve ser mais controlada e problemas com chilling poderão ocorrer.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário