HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Seminário sobre cultura do kiwizeiro reunirá produtores em Farroupilha/RS

Publicado em 28/06/2022 14:24

O 6º Seminário Nacional do Kiwizeiro, que vai acontecer no dia 08 de julho, no auditório da Universidade de Caxias do Sul (Rodovia dos Romeiros, 567 - Farroupilha), discutirá ações e alternativas para a cultura do kiwi.

O evento ocorre ao longo de todo o dia e terá palestrantes de instituições de ensino, pesquisa e empresas do Brasil e do Chile que irão abordar as tendências e o panorama mundial da produção e mercado do kiwi, cultivares de kiwizeiros no Brasil, modelos de negócios para lançamento de novas cultivares, importância da polinização para a qualidade dos frutos, rastreabilidade e ocorrência, disseminação e manejo da murcha-de-ceratocystis em kiwi.

A promoção é da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e da Prefeitura de Farroupilha, com o apoio de diversas entidades. As inscrições podem ser feitas antecipadamente ou no local. Informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3261-1735, do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Farroupilha.

O evento integra a programação da 24ª Fenakiwi e 2ª ExpoFarroupilha, que ocorre de 07 a 24 de julho (sextas, sábados e domingos), no Parque Cinquentenário, em Farroupilha.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Emater/RS-Ascar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário