Cenoura/Cepea: Preços não param de cair!

Publicado em 21/07/2022 08:12

As cotações da cenoura recuaram novamente na primeira quinzena de julho nas principais praças produtoras, São Gotardo (MG) e Cristalina (GO). A “suja” foi comercializada a R$ 29,05/caixa de 29 kg na parcial do mês (até 15/07), recuo de 15% frente ao mês anterior.

A constante queda nos preços pode ser explicada pelo aumento da oferta, diante da maior produtividade durante a safra de inverno. O clima foi favorável ao desenvolvimento em MG e não há problemas com doenças. Já em GO, o frio atrapalhou o desenvolvimento das raízes, aumentando o tempo de maturação, o que gerou uma curta janela de colheita, mas sem prejudicar expressivamente a disponibilidade. Outro fator que tem pressionado as cotações é a redução da procura, uma vez que a produção em outras regiões do País também se recuperou com o clima mais favorável.

Mesmo com os custos elevados e preços em queda, a rentabilidade permanece positiva ao produtor, apesar de estar bem mais restrita em relação à primeira metade do ano. A expectativa é de que a oferta continue em maiores níveis durante as próximas semanas, tanto pelo aumento da produção quanto pelo incremento nas áreas de plantio de inverno, que têm maior produtividade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário