Mamão/Cepea: Volume de havaí cai em agosto

Publicado em 11/08/2022 10:36

Julho foi caracterizado por um aumento na produção do mamão havaí no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea. Isso porque a temperatura voltou a subir, acelerando o desenvolvimento do fruto e, consequentemente, causando um aumento de oferta, sobretudo nas últimas três semanas do mês.

Como resultado, agentes relataram que o volume colhido deve se reduzir em agosto – ao contrário do esperado anteriormente. O cenário de queda na produção já foi observado na semana passada, o que voltou a elevar as cotações do havaí. Espera-se que o volume volte a aumentar consideravelmente apenas entre setembro e outubro.

Quanto à oferta de havaí do Rio Grande do Norte/Ceará, deve ser restrita em agosto, devido ao impacto das chuvas, que estão persistentes na região neste ano – reflexo do fenômeno La Niña, que pode permanecer ativo no Brasil até o próximo ano, segundo a NOAA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário