Mamão/Cepea: Volume de havaí cai em agosto
Julho foi caracterizado por um aumento na produção do mamão havaí no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea. Isso porque a temperatura voltou a subir, acelerando o desenvolvimento do fruto e, consequentemente, causando um aumento de oferta, sobretudo nas últimas três semanas do mês.
Como resultado, agentes relataram que o volume colhido deve se reduzir em agosto – ao contrário do esperado anteriormente. O cenário de queda na produção já foi observado na semana passada, o que voltou a elevar as cotações do havaí. Espera-se que o volume volte a aumentar consideravelmente apenas entre setembro e outubro.
Quanto à oferta de havaí do Rio Grande do Norte/Ceará, deve ser restrita em agosto, devido ao impacto das chuvas, que estão persistentes na região neste ano – reflexo do fenômeno La Niña, que pode permanecer ativo no Brasil até o próximo ano, segundo a NOAA.
0 comentário
HORTI RESENHA #154- Mosca-branca, tripes e pulgões ameaçam a produção de tomate para indústria
HORTI RESENHA #154 - Mosca-branca, tripes e pulgões ameaçam a produção de tomate para indústria
Manga/Cepea: Menor oferta internacional amplia espaço para manga brasileira
Mamão/Cepea: Temperaturas mais altas favorecem produção, mas cenário fitossanitário preocupa o restante do trimestre
Banana/Cepea: Exportações brasileiras de banana recuam em julho devido à perda de competitividade
Alface/Cepea: Calor eleva oferta e freia alta dos preços na Ceagesp