AIPC e CocoaAction Brasil lançam o segundo vídeo sobre o Currículo de Sustentabilidade do Cacau

Publicado em 16/08/2022 11:35
Novo episódio da série traz um panorama da gestão ambiental

O Currículo de Sustentabilidade do Cacau é um documento de elaboração coletiva sobre boas práticas agrícolas facilitado pelo CocoaAction Brasil tendo o apoio da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC) e outros atores dos mais diversos elos da cadeia e tornou-se uma referência para produtores, técnicos e instituições. O projeto foi dividido em três partes, alinhadas com as três áreas temáticas do Currículo: gestão da produção, gestão ambiental e gestão social.  O segundo vídeo apresenta a gestão ambiental, tarefa que requer planejamento, informação e organização.

O objetivo desta etapa é instruir produtores sobre as práticas agrícolas voltadas à gestão ambiental da propriedade. Com isso, podem ser encontradas informações sobre planejamento ambiental, manuseio e armazenagem de agrotóxicos, estocagem de fertilizantes e descarte de embalagens de agrotóxicos vazias. A adoção das práticas ajuda o produtor a se adequar às leis ambientais vigentes, a melhorar a rotina de trabalho e até a profissionalizar processos, visando à preservação do meio ambiente.

A partir deste capítulo também foram produzidos cinco infográficos, que serão divulgados a partir de 18 de agosto, sempre às terças e quintas as 11:00, com orientações para que os produtores possam adotar as práticas sugeridas no material. A íntegra do Currículo de Sustentabilidade do Cacau pode ser encontrada no site do CocoaAction Brasil; já os vídeos e infográficos estão disponíveis no LinkedIn e no canal do YouTube da AIPC.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AIPC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário