Mamão/Cepea: Apesar do início de mês, formosa se desvaloriza no Sul da BA
Nesta semana (03 a 07/10), o preço do mamão formosa recuou levemente no Sul da Bahia, mesmo sendo começo de mês. A variedade foi vendida por R$ 4,75/kg, queda de 3% frente à semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve aos elevados preços da variedade. Assim, mesmo com a oferta controlada, houve pressão do mercado por menores valores.
Para o havaí, por sua vez, as cotações seguiram firmes. Os tipos 12 a 18 foram vendidos por R$ 3,33/kg, valor apenas 1% superior, o terceiro aumento semanal consecutivo. Isso decorreu diante da queda de oferta com as baixas temperaturas recentes e dos menores preços frente aos do formosa, o que torna a variedade mais atrativa ao comprador.
Para a próxima semana, a oferta e a demanda devem seguir controladas para ambas as variedades, podendo haver aumento ou manutenção das cotações.
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES