CEAGESP registra movimento abaixo da média no feriado; bloqueios nas rodovias é reflexo
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) informa que, nesta quarta-feira (2), foi registrado um movimento abaixo da média no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). A redução já era esperada em função do feriado do Dia de Finados, no meio da semana, mas foi impactada também pelos bloqueios das rodovias.
De acordo com o Serviço de Monitoramento do ETSP, entre a zero hora e as 18 horas desta quarta-feira, 6.000 veículos deram entrada no entreposto. Na quarta-feira da semana passada (26), sem feriado, foram 11.711 entradas.
De acordo com o chefe da Seção de Economia da CEAGESP, Thiago de Oliveira, a tendência é de normalização. “Nós percebemos que no setor de legumes, por exemplo, alguns produtos ainda estão em quantidade abaixo da média. Mas reforçamos que não há desabastecimento”, disse. O setor de frutas também encaminha para a normalização. “Percebemos a chegada de caminhões de mangas e de mamões, produtos que estavam em menor quantidade no mercado. A tendência é de normalização”, reforça.
0 comentário
Banana/Cepea: Baixa oferta e qualidade melhor elevam cotações no Vale do Ribeira
Tomate/Cepea: Preços sobem com encerramento da safra de inverno
Fim do tarifaço traz alívio para o setor HF após queda em volume e nos preços de exportações aos EUA
Mandioca/Cepea: Queda semanal de preço é a maior desde julho
Cacau amazônico domina a sétima edição do Concurso Nacional de Cacau Especial do Brasil
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida