Maçã/Cepea: Comercialização se normaliza nas regiões classificadoras
Nesta semana (07 a 11/11), a comercialização de maçãs foi boa nas regiões classificadoras do Sul. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o bom ritmo se deve à normalização do acesso nas rodovias e à baixa oferta. Assim, o que tinham disponível, conseguiram vender sem dificuldades.
Neste cenário, os preços se sustentam em bons patamares. A gala 110 Cat 1 foi vendida a R$ 122,3/cx de 18 kg na média das regiões, aumento de 6% frente à semana anterior. Apenas a fuji apresentou alguns problemas na pós-colheita, deixando os compradores receosos quanto à sua qualidade. Assim, a gala conseguiu maior fluxo de vendas.
Para as próximas semanas, agentes esperam que o baixo estoque continue garantindo boas cotações.
0 comentário
Mandioca acumula oito semanas de valorizações, mas preços ainda não são atrativos aos produtores
HORTI RESENHA #137 - Abóbora: Nível de nutrientes varia de acordo com variedade, colheita e armazenamento
Acordo com a União Europeia gera oportunidades para conservadoras em EPS para uva de mesa, exportada principalmente pela região Nordeste do país
Brasil ainda consome menos fruta do que o recomendado e setor mira oportunidades no mercado interno
Volatilidade no mercado do cacau gera discrepância entre o preço ao produtor e o valor no varejo
Cooperativa Vinícola Garibaldi fecha safra de uva com crescimento e ótima matéria-prima