Cacau tem ajustes nos preços após preocupação com oferta global e altas expressivas
![]()
O mercado futuro do cacau abriu as negociações desta quinta-feira (16) com desvalorização ténica para os principais contratos em Nova York. Na sessão anterior, o cacau teve um dia de alta diante da preocupação com a oferta da Costa do Marfim.
"Os preços do cacau dispararam na quarta-feira com relatos de que alguns exportadores de cacau da Costa do Marfim estão perto de inadimplir seus contratos devido à falta de grãos de cacau, com algumas estimativas de escassez de até 150.000 toneladas", destacou análise do site internacional Barchart.
Segundo análise do "Mercado do Cacau", a preocupação com déficit global de produção e a falta de disponibilidade de cacau na África para atender compromissos de exportação tem provocado forte corrida nos preços do produto nas últimas sessões.
Além disso, a expectativa de demanda aquecida com a queda na inflação e taxas de juros também dão suporte aos preços. As condições climáticas, que pressionaram as cotações nas últimas semanas, também apresentaram mudanças. O tempo está mais seco e quente em importantes áreas de produção da África, o que no longo prazo pode trazer impactos negativos na produtividade do próximo ciclo.
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES