HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Nova variedade de tomate e extensão de culturas para nematicida são novidades para os horticultores na Hortitec

Publicado em 23/06/2023 15:36

Logotipo Notícias Agrícolas

Na edição 2023 da Hortitec, o principal evento hortifrutícola da América Latina, os produtores de hortifrutis ganharam algumas novidades tanto do lado de cultivares como no de produtos defensivos contra desafios enfrentados nas lavouras. 

O Tomate Comandanty é o primeiro tomate indeterminado redondo da Bayer com tolerância à TY, uma das principais viroses do tomateiro e uma alternativa para a incidência de mosca branca na lavoura. 

Dentro da área dos porta-enxertos, Augustinho explica que existe uma variedade de porta-enxerto para cada necessidade do produtor. Seja mais vigor para as plantas, mais resistência contra bactérias e doenças de solo e até mesmo combinando as opções. 

ATENÇÃO AOS NEMATOIDES 

O nematicida Verango, que foi lançado em 2022 agora teve uma importante extensão de bula para agregar o controle efetivo e de longa duração contra nematoides para cenoura, beterraba, melão, melancia, banana, tomate e goiaba, além da batata, café, soja e cana-de-açúcar que já estavam contempladas. 

INTERAÇÃO COM ALIMENTOS 

Outra novidade preparada no estande foi uma interação com alimentos, preparados por uma chefe para mostra a ligação dos produtos hortifrutícolas desde a semente até a mesa do consumidor final. 

raizes do sabor Bayer

“Estamos trazendo a iniciativa Raízes do Sabor para valorizar o consumo de hortaliças e frutas através de receitas. A gente trouxe uma chefe de cozinha para desenvolver receitas e promover o consumo utilizando hortaliças e frutas. A gente espera promover, cada vez mais, o consumo de uma alimentação saudável e valorizar nossos agricultores”, explica Fábio Maia, Gerente de Portifólio Hortifruti Bayer. 

raizes do sabor Bayer
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário