Cenoura/Cepea: Vendas para a BA garantem escoamento em MG
As cotações da cenoura se mantiveram nesta semana (14 a 18/08), na região produtora de São Gotardo (MG), com a caixa de 29 kg de “suja” vendida à média de R$ 50,00. O consumo na região está baixo, mas a manutenção dos preços foi garantida pela demanda de cenouras pela Bahia, onde há baixa disponibilidade de raízes.
Além disso, o escoamento para outro estado manteve a oferta em MG controlada, com poucas raízes disponíveis na praça. A colheita da safra de inverno apresenta qualidade superior ao esperado e produtividade elevada em comparação ao mês anterior.
Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, é esperado que o consumo de raízes na região diminua frente à aproximação ao final do mês, o que pode manter as cotações, uma vez que não há excedente de oferta.
0 comentário
Cacau fecha em alta em Londres após máxima de três semanas
HORTI RESENHA #154- Mosca-branca, tripes e pulgões ameaçam a produção de tomate para indústria
HORTI RESENHA #154 - Mosca-branca, tripes e pulgões ameaçam a produção de tomate para indústria
Manga/Cepea: Menor oferta internacional amplia espaço para manga brasileira
Mamão/Cepea: Temperaturas mais altas favorecem produção, mas cenário fitossanitário preocupa o restante do trimestre
Banana/Cepea: Exportações brasileiras de banana recuam em julho devido à perda de competitividade